top of page

Oportunidades

Para a maioria dos atletas, homens e mulheres, é sempre necessário um empurrãozinho, um apoio. O meio esportivo no Brasil é composto praticamente por patrocínios e bolsas, é o que sustenta o ramo e da incentivos aos atletas que querem viver disso profissionalmente. Aqui em Pernambuco não é diferente. Para ser atleta, é preciso de oportunidades, é preciso agarrar todas as oportunidades que aparecem, pois pode ser a única.

 

Ser mulher em um lugar onde o esporte feminino não é valorizado é muito difícil. Para todas as nossas entrevistadas, Pernambuco têm sido um lugar de luta para elas. Luta por espaço, por oportunidades, por reconhecimento. Pois não é preciso ir muito longe para ser um pouco mais vista no meio esportivo.

Marina Paes, atleta do Uninassau Basquete, esperou até os 18 anos para ganhar uma oportunidade, e fora do Brasil. Preparamos uma lista de atletas Pernambucanas com ascensão na carreira esportiva onde todas precisaram de um apoio para entrar no jogo, provando que não é fácil, e que todas lutam dia após dia.

bottom of page